Text-Widgets

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation test link ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate another link velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

ENTRE O NADA E A ETERNIDADE.

ENTRE O NADA E A ETERNIDADE


A velhas formas da civilização serão extintas pela necessidade de utilizarmos padrões adaptados aos nossos íntimos requerimentos. Por isso, está tudo virado do avesso e sofremos por não termos ainda sequer compreendido direito o rumo que as coisas estão tomando, agregado ao fato de insistirmos em repetir os velhos padrões sem obter deles a satisfação ansiada. Entre o nada e a eternidade, assim será chamada no futuro esta época atual, porque o passado nada mais pode nos oferecer enquanto que o futuro, eterno, aparece de forma angustiante à nossa consciência. Contudo, uma alegria irrecusável surge do íntimo do coração a informar que tudo corre bem, muito bem. E vai tentar dormir à noite com um barulho desses na consciência!

É no seio dos assuntos domésticos que reside a solução dos grandes problemas. Nada mirabolante é necessário para que tudo funcione bem, apenas a harmonia dos relacionamentos próximos garantiria isso.

A alegria não pode ser fingida, é um sentimento absolutamente honesto e contagiante. Quando você se atreve a irradiar a alegria sentida no íntimo do coração, isso melhora todos os relacionamentos.

Nada pode ser absolutamente certo ou seguro, porque o futuro sempre guarda consigo uma boa dose de imprevisibilidade. Sem esta dose o espírito de aventura não faria sentido nenhum para nossa humanidade.

As pessoas não confiam umas nas outras nem em si mesmas tampouco, mas isso acontece porque elas assim o decidiram. As circunstâncias nunca provaram que desconfiar fosse mais seguro do que confiar. Nunca.
Share on Google Plus

About Sergio Zabotto

0 Comments: